Rua: Castelo Branco, 156 - Centro, Camboriú - SC / Brasil

+55 (47) 3365-7112 - (47) 9902-4334 contato@lupestudio.com.br

Como Ganhar Velocidade na Guitarra (Speed Picking)

speed-picking-guitarra-para-iniciantes

Como ganhar velocidade na guitarra – Bem vindo

Olá Guitarrista! Eu não sei quanto tempo você já toca guitarra, ou se ainda não toca (mas quer muito aprender), ou se você está começando agora a tocar guitarra. O que importa é que este conteúdo é importante para você, principalmente se você está querendo ganhar mais velocidade na guitarra. Quero neste post compartilhar com você algumas coisas que eu tenho observado nessa minha vida de músico.

Minha Experiência E Como Eu Posso Te Ajudar

Eu resolvi escrever este post, por que eu já trabalho com música a muito tempo (estúdio, shows), e vejo muitas pessoas com dificuldades em desenvolver-se em seus instrumentos, principalmente na guitarra. E a maior causa disso são os vícios nas formas de tocar seu instrumento (neste caso, é a guitarra que quero enfatizar). Talvez você já toca há muito tempo, e está insatisfeito consigo mesmo, sente como se não evoluísse há muito tempo. Você assiste as aulas e não consegue absorver o que está sendo ensinado. Por isso eu trago à você este novo método. Aulas simples e didáticas que podem te transformar num grande guitarrista.

Speed Picking: um método para ganhar mais velocidade

Eu gostaria de compartilhar com você um curso que descobri do Ozielzinho e que poderá lhe ajudar a obter mais fluência e habilidade na sua forma de tocar. Acompanhei vários depoimentos de pessoas que fizeram esse curso e evoluíram drasticamente. Conforme podemos ver na imagem a baixo: como ganhar velocidade na guitarra Claro que eu não quero dar aqui todo o mérito para este treinamento, pois sei, que o seu desenvolvimento como guitarrista dependerá da sua dedicação e esforço em querer se aperfeiçoar. Na verdade, essa regra vale para tudo na vida.

Talento mais aperfeiçoamento

Speed picking como ganhar velocidade na guitarraEu já conheci muitos guitarristas sensacionais, e que aprenderam tudo simplesmente de ouvido. Eu chamo isso de talento nato. Mas como eu trabalho com música desde pequeno, eu sei que tudo é possível para aquele que acredita e persevera em dedicação para atingir seu objetivo. O que eu quero dizer com isso? Eu quero dizer que, se você se acha incapaz, ou se você acha que a guitarra não é o instrumento certo para você, acredite meu irmão, com dedicação e com o método certo, você irá conseguir.

Tempo é mais valioso que dinheiro

Bom, eu coloquei este título acima somente para dizer que verdadeiramente o tempo é mais valioso que o dinheiro. Por que muitas pessoas (inclusive eu), preferem aprender guitarra por conta própria, ao invés de procurar a ajuda de pessoas mais experientes. Neste caso, guitarra. Pois bem. Eu conheço os dois lados da moeda. Conheci pessoas que aprenderam sozinhas (autodidatas), com muita dedicação, e pessoas que com a mesma dedicação aprenderam com alguém capacitado e que ensina a coisa certa da maneira correta. Sem dúvidas, a segunda pessoa aprendeu muito mais rápido do que a primeira. Ou seja, a segunda pessoa aprendeu em menos tempo, e da maneira certa, por que decidiu investir na pessoa certa e no método certo. Eu poderia falar muito mais sobre esse assunto, mas eu vou encerrando por aqui. E se você meu amigo, está procurando se aperfeiçoar no seu instrumento, está querendo melhorar a qualidade e velocidade dos seus arpejos, escala pentatônica e suas variações, etc.. Eu recomendo que você dê uma olhada no que Ozielzinho está ensinando.   Clique aqui para conhecer.   Grande abraço! Até mais!